O meu Inverno em Sapatos

O meu inverno em sapatos.
A ideia original é da Ana Catarina, também conhecida como A Engenheira da Moda.
Identifiquei-me tanto com o título do post da Ana Catarina que tive de recriar aqui na Chávena! Ainda para mais este Inverno perdi completamente a cabeça e comprei mais pares de sapatos do que estava à espera.

Desde que me lembro, este Inverno foi a estação onde mais investi em calçado tendência.
Comprei uns botins com franjas e umas botas over-the-knee, duas tendências que marcaram a estação e que, quanto a mim, têm muito potencial para ficar para a Primavera.



Mas se quiserem ver todos os SEIS PARES DE SAPATOS - eu sei, é de loucos - em que investi este Inverno, toca a ver o resto do post!

Os botins com franjas comprei no Jumbo e são da coleção promovida pelas bloggers Jumbo Moda.
É um botim super confortável. A cor algo entre o camel e o taupe dá-lhes uma versatilidade imensa. Tanto vão bem com pretos como com castanhos.
As franjas são "O" detalhe e dão um up! extra a um look mais básico e simples.
Têm salto mas por ser largo e de silicone tornam-se super confortáveis para um dia inteiro.




Hesitei tanto mas tanto antes de me render à tendência das botas over-the-knee... É aquele sentimento de que a tendência passa e tal... mas depois pensei "não, eu gosto mesmo, até já antes de ser tendência adorava ver inspirações de looks com estas botas no pinterest. Vou comprar". E comprei :P Sou tão fácil!
Se fosse hoje, talvez tivesse procurado mais para encontrar umas com o cano um bocadinho mais alto, no entanto, como tenho as pernas grossas, tive medo de não encontrar nenhumas que me ficassem tão bem quanto estas e que depois já nem estas encontrasse.
Comprei este modelo na Bershka e foi uma boa compra. Não foram nada caras para o tipo de bota que é, têm um bocadinho de salto sem dar um ar de "vulgar" nas mentes mais fechadas e como já disse, o cano ajusta-se perfeitamente às minhas pernocas mais grossas sem parecer que estou a rebentar as botas pelas costuras, ficam folgadinhas e bonitas. 



Também no Jumbo comprei umas galochas curtas, pretas, com detalhes leopardo nos elásticos de lado.
Se calhar de todos os sapatos que falo neste post, estas galochas fora o par que mais usei. 
São muito práticas, fáceis de conjugar e o pormenor do padrão leopardo torna-as mais jeitosinhas para o dia-a-dia, afastando qualquer ponta de ideia que ainda possa existir sobre galochas serem só para jardinar!
Provavelmente, dos seis pares de sapatos que aqui vos mostro, este era o único que realmente precisava! Uns botins pretos com salto, mas que fossem confortáveis para um dia inteiro em cima dos pés para substituir os meus velhos que já estão com muito mau aspeto! Comprei estes na Pull&Bear e fiquei satisfeita com eles. O conforto que pareciam ter quando os experimentei durante 2 minutos na loja mantém-se todas as vezes que os uso. São simples, fáceis de conjugar e elegantes.



Já nos saldos comprei estes oxford shoes pretos e dourados que têm sido os meus must have para as entrevistas de emprego.
Gosto deste género de sapato. Elegantes, confortáveis e meio masculinos.
Foram uma ótima compra, custaram-me apenas 9,99€ na Stradivarius.



Por fim: os sapatos capricho!
Já no Inverno do ano passado investi uma nota preta nuns sapatos que o Eugénio Campos desenhou para a Eureka.
Este ano estes sapatos de glitter azul não têm a assinatura de nenhum designer mas foram igualmente um investimento considerável.
Com isto me assumo como verdadeira amante de sapatos. Fica escrito para a posteridade! :P
Este modelo de glitter azul é muito confortável, comprei na Valise e embora seja um modelo mais arrojado é fácil de usar com roupas do dia-a-dia, das mais simples às com algum detalhe.



E agora venham daí esses comentários a apontar-me o dedo a dizer que não tenho noção e que exagerei na compra de sapatos este Inverno. Vão ser comentários cheios de razão, mas... uma pessoa não é de ferro :P

Quais foram os vossos favoritos?
Usavam todos?

Não se esqueçam de passar por aqui para verem o post da Ana Catarina.