Review Batom NYX Blush

Olá.
Hoje trago-vos uma review de um batom da NYX que adquiri este Verão.
Já andava desde sempre, mortinha por experimentar os batons desta marca, mas como não são os mais baratos, pensava sempre duas vezes.
Em Agosto, a Be Fabulous, fez uma promoção em que ofereciam os portes de envio, juntei essa promoção com o desconto de 10% a que tenho direito por sermos parceiros (descrição da parceria aqui) e encomendei um batom.
Foi muito difícil escolher a cor, porque existem mais de sei lá quantas... Ficamos sempre com vontade de comprar, pelo menos, mais uns 10, mas não pode ser...

Aquisição:
Para adquirirem produtos NYX em Portugal, sinceramente, não sei se existem lojas físicas que vendam a marca, mas online, a minha loja de eleição para comprar produtos desta marca é a Be Fabulous. E não se esqueçam que se usarem o código bf_umachavenadecharme têm direito a 5% de desconto em qualquer compra.

Preço:
O preço dos batons NYX na Be Fabulous é de 3.75€ (mais portes de envio), no entanto, se usarem o código que mencionei em cima, podem adquirir os vossos batons por 3.56€, a diferença não é muita, mas nos tempos que correm, todas as ajudas são ben-vindas.

Cor:
No meio de tantas cores disponíveis, a que eu escolhi foi a Blush.
É um rosa mesmo Barbie, mas que se usa bem e não é muito berrante.


Embalagem:
Os batons da NYX vêm numa embalagem de plástico, com uma tampa do mesmo material e são muito giras e divertidas. São resistentes q.b.

Aplicador:
Claro que o batom não tem aplicador, mas achei importante falar da forma da sua ponta, que torna fácil a aplicação. E vocês perguntam: "As pontas dos batons não são todas iguais?" Não, não são. As pontas dos batons da Catrice são uma porcaria, gosto muito dos batons deles, mas as pontas, enquanto novas, ou não dão jeito nenhum, ou eu é que não sei como é que as devia usar. Já as pontas destes, dão muito mais jeito.
Aplicação:
Como a cor não é muito contrastante nem com os lábios, nem com o tom de pele, a aplicação é fácil. Não temos problemas com cantos borratados ou contornos mal feitos. É bem simples.

Duração:
Para ilustrar o melhor que posso a duração deste batom, decidi publicar duas fotos minhas de uma noite em que usei este batom, uma do início da noite, e uma do final. E a noite foi bem longa, por isso, acho que dará para ter uma noção.
Mas, por palavras, acho que tem uma boa duração!


À direita, foi mesmo mesmo no início, pouco tempo depois de ter aplicado o batom e à esquerda, deve ter sido cinco horas depois sem nunca retocar. A própria tonalidade das fotos está ligeiramente diferente, uma está com mais cor do que a outra, mas acho que dá para notar que, na segunda, ainda tenho ali um batom a dar o ar de sua graça.
Efeito:
Embora este batom não seja da gama matte da NYX, acho que tem um efeito desse género, que é como eu prefiro e gosto mais. Não tem brilhos, nem fica com o efeito gloss. Gosto muito dele.

Fórmula:
A primeira vez que usei este batom, achei que era seco, mas depois de o usar uma segunda vez, percebi que tinha-me parecido seco, certamente pela "película" inicial, porque agora acho-o super confortável de usar, muito hidratante e macio nos lábios.
E vocês, têm algum batom da NYX? Gostam?